sábado, 12 de julio de 2014

Honmen Gumma

60-Havia uma placa de transito indicando que era proibido ultrapassar,mas como o veiculo da frente estava transitando em uma velocidade muito baixa,mudei de direcao e passei do lado deste veiculo,saindo na sua frente.

 61-Quando um policial fizer sinal de lanterna como nesta figura,e como se o sinal estivesse verde para o trafego que segure nos sentidos das setas.

 62-Ao pasar um cruzamento com liha ferrea,será suficiente parar imediatamente antes do cruzamento (ou imediatamente antes da faixa de retencao,caso haja uma) e certificar-se da seguranca olhando para a esquerda e direita.

 63-Quando uma pessoa idosa estiver dirigindo um veiculo com o símbolo de idoso.ñao se deve forcar entrada na frente nem aproximar demasiado do lado do veiculo.

 64-Quando for dirigir de noite em areas urbanas movimentadas,deve–se  sempre dirigir com luz baixa.

65-Quando for dar passagem para um veiculo de emergencia e ñao houver um cruzamento por perto,deve-se ir para o lado esquerdo da via de transito,mas ñao e necesario parar.

 66-E proibido ultrapassar  ciclomotores e automoveis em cruzamentos con linha ferrea e nas areas dentro dos 30 metros antes deles.

 67-Quando estiver sendo ultrapassando por um veiculo que ñao tenha muita potencia ñao se deve aumentar a velocidade ate que a ultrapassagem seja concluida ,mas ñao e  necessario mudar de direcao para dar passagem para este veiculo .

 68-Ao transitar em faixa velocidade com um veiculo automatico de duas rodas,se soltar completamente o acelerador, a forca do motor deixara de agir sobre as rodas e podera causar desequilibrio.

 69-A distancia de parada e o trecho de reacao somado com o trecho de freada.
70-Quando estiver dirigindo um veiculo de 2 rodas e for usar o freio motor,ñao se deve trocar de uma marcha rápida para uma lenta repentinamente,pois isto pode provocar tombos deve-se reducir a marcha gradativamente.

71-Em um lugar que ñao tenha faixa de cruzamento de pedestres e ñao seja um cruzamento,quando um policial atraves de sinais de braco abrir os bracos horizontalmente,os veiculos que vao de frente para o policial devem parar um metro antes dele.

 72-A placa de transito com a escrita (    Transito Proibido)o transito de pedestres para prevenir accidentes,mas o transito de automoveis e liberado.

 73-Esta placa indica que veiculos com mais de 3,3 metros de altura (incluindo a altura da carga)contados a partir do chao ñao podem transitar pela via.

74-Ñai e necessario ter no veiculo equipamento indicador de parada(triangulo ou lampada indicadores de parada)ou equipamento de sinalizacao de emergencia se a pessoa tiver confianca na propia habilidade de dirigir.

 75-Quando houverem duas faixas de transito de veiculos na mesma direcao,veiculos de medio porte devem transitar pela faixa da direita.

 76-Quando o veiculo quebrar em uma rodovia expressa e houver uma faixa para transito lento nas subidas ,pode-se estacionar o veiculo nesta faixa.

77-Os veiculos de 2 rodas sao dificeis de serem percebidos,por isso eles ñao devem transitar dentro do ponto cego de veiculos de grande porte,etc
.
78-Se o motorista transitar devagar sobre pocas de agua e lamacais,mesmo que jogue agua e lama nos outros,a culpa ñao será dele.

 79-Quando dirige em alta velocidade,o angulo de visao fica estreito e tambem decai a visao dinámica.

 80-Perdi mina carteira de habilitacao,mas se notificar a perda a policía,posso dirigir ate que a nova carteira seja emitida.

 81-E recomendavel usar capacetes para veiculos de 2 rodas com os selos  S ou JIS,que levam em consideracao a seguranca.

 82-Quando se estiver dirigindo veiculos de 2 rodas nas estacoes quentes ,quanto mais se expor o corpo,mais se consegue tirar o cansaco,sendo assim mais seguro.

 83-O cansaco influencia significantemente na visao.Quanto mais cansado se esta,maior a possibilidade de se ver errado e ñao enxergar objetos.

84-Esta placa indica que e proibido parar.

 85-A distancia de parada pode chegar ao dobro quando a pista estiver molhada de chuva e os pneus estiverem desgastados,em comparacao de quando a pista estiver seca e os pneus em bom estado.

 86-Quando for transitar por uma rodovia expressa,deve-se deixar os pneus com uma pressao de ar mais baixa para aumentar a estabilidade do veiculo ao dirigir em uma velocidade alta.

 87-Quando estiver dirigindo e comecar a chover,a visibilidade ficara ruim caso haja uma película de oleo no para-brisa.Use o detergente para retirar a substancia oleosa.

 88-Os veiculos de passageiros de medio porte devem receber inspecao ou vistoria periodica.

 89-Um veiculo estacionado e aquele que fica parado de uma maneira continua,ou que o motorista ñao pode movimenta –lo imediatamente por ter se afastado do veiculo.

 90-Um veiculo común,quebrado ,rebocado por um cabo,podera ser dirigido por uma pessoa sem carteira de habilitacao uma vez que ele ñao possui a funcao de veiculo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario