sábado, 12 de julio de 2014

Honmen Gumma

20-Nos cruzamentos com esta placa,ciclomotores que desejarem convergir a direita,devem faze-lo em duas etapas.

21-Pode-se dirigir um ciclomotor em uma rodovia expressa se o ciclomotor for do tipo esportivo e se o motorista possuir uma carteira de habilitacao para moto de grande ou medio porte.

22-E permitido transitar pelo acostamento ao descer ladeiras montado em um veiculo de 2 rodas se o motor estiver desligado.

23-Dirigir um veiculo envolve repetir atos de percepcao,decisao e manobra,por isso deve-se dirigir sempre prevendo o perigo para evitar acidentes.

24-Quando for transportar carga em veiculos de carga de medio porte,a largura da carga pode exceder ate um decimo da largura do veiculo.

25-Ciclomotores tem lotacao para apenas 1 pessoa,porem pode-se transportar tambem uma crianca pequeña se houver assento especial para ela.

26-Ao escolher um veiculo de 2 rodas,ele estará de acordó com físico da pessoa se conseguir empurra-lo andando em linha reta.

27- Para convergir a direita nos cruzamentos que possuem a sinalizacao ao lado,deve-se seguir pelas setas marcadas.

28-Quando for ligar o motor de um veiculo automatico,debe verificar se o freio de mao esta puxado e se a alavanca de cambio esta na posicao P.

29-Em um cruzamento com sinal,pode-se dar a partida quando o sinal da via a ser cruzada ficar vermelho,pois nenhum automovel vai entrar no cruzamento.

30-Quando for fazer uma conversao a esquerda deve-se virar uma vez o volante para direita,para so depois convergir a esquerda,evitando-se assim a diferencia de percurso das rodas.

31-O motorista deve prestar especial atencao nas criancas ,pois estas ficam distraídas com coisas que gostam e podem sair correndo de repente para a via.

32-Em cruzamentos sem controle de trafego,pode-se transitar sem se preocupar com a prioridade de passagem dos veiculos.

33-Se houver a possibilidade de ter que parar no meio do cruzamento quando o transito adiante estiver congestionado,ñao se deve entrar no cruzamento mesmo que o sinal esteja verde.

34-O escapamento do veiculo estaba quebrado,mas como isso ñao interfería no funcionamento do veiculo ,continue a dirigi-lo.

35-Se o motorista possuir uma carteira de habilitacao de medio porte,ele pode dirigir coclomotores e veiculos especiais de pequeno porte .

36-Esta placa avisa que a pista e escorregadia adiante.

37-Quando o transito estiver congestionado no lado esquerdo da via,pode-se transpor a linha central e transitar pelo lado direito da via.

38-Quando for mudar de direcao,deve-se verificar a seguranca atraves do espelho retrovisor interno,etc.No entanto,e importante ter em mente que podem haver outros veiculos nas areas que ñao aparecem nos espelhos retrovisores.

39-Nas rodovias espressas nacionais que ñao tenham placas e sinalizacoes que indiquem a velocidade máxima permitida,motos de medio porte com cilindrada superior a 125cc ñao devem ultrapasar os 100 Km/h.

40-Como os veiculos de 2 rodas sao faceis de manobrar em espacos reduzidos,eles podem costurar entre os outros veiculos durante congestionamentos.

41-A forca centrifuga que age no veiculo quando se entra em uma curva e proporcional ao quadrado da velocidade.quando a velocidade dobrar,a forca centrifuga será o quadruplo.

42- Nos lugares com esta placa,deve-se tomar cuidado pois existem veiculos vindos do sentido contrario.

43-A neblina faz com que a visibilidade fique muito,por isso e melhor acender com antecedencia os farois frontais ,farois de neblina,luz traseira,etc,e buzinar de acordó com a necessidade.

44-Com excecao de casos inevitaveis,como para se evitar o perigo,e proibido estacionar e parar próximo ao topo de subidas onde a visibilidade frontal e ruim e sao lugares perigosos.

45-Quando for estacionar ou parar em vías de transito sem acostamento e calcada,deve-se estacionar ou parar alinhado a margen esquerda da via.

46-Quando for puxar totalmente a alavanca do freio de mao ,e melhor que ela tenha uma folga grande.